Município de Paredes de Coura

Loading
O Dia Mais Curto
O Dia Mais Curto a festa das curtas-metragens qui_19 dez_21h00 | Centro Cultural   Paredes de Coura associa-se mais uma vez à grande festa da curta-metragem, promovendo ‘O Dia Mais Curto’ com sessões das ‘Novas Curtas Portuguesas’, na noite desta quinta-feira, no Centro Cultural, a partir das 21h00. Depois de alguns dias de projeção junto […]
publicado a 19 de Dezembro de 2024

BrasaoPrincRtcp

O Dia Mais Curto

a festa das curtas-metragens

qui_19 dez_21h00 | Centro Cultural

 

Paredes de Coura associa-se mais uma vez à grande festa da curta-metragem, promovendo ‘O Dia Mais Curto’ com sessões das ‘Novas Curtas Portuguesas’, na noite desta quinta-feira, no Centro Cultural, a partir das 21h00.

Depois de alguns dias de projeção junto da comunidade escolar, esta quinta-feira pelo Centro Cultural são projetados ‘Amanhã não chove’, de Maria Trigo Teixeira, ‘Uma mãe vai à praia’, dirigido por Pedro Hasrouny, ‘Francisco perdido’, assinado por Frederico Mesquita, e ‘Deus-e-meio’, realizado por Margarida Assis.

Propostas para celebrar o cinema no formato curto, mas também para evocar o Inverno que por esta altura chega ao hemisfério norte e nada melhor que assistir a interessantes curta-metragens, algumas delas premiadas nos mais diversos certames da especialidade.

Tudo isto nos oferece Paredes de Coura neste Natal, num conjunto de iniciativas que vão do sempre mundo maravilhoso das construções Lego para miúdos e graúdos no ‘Arte em peças’ – este ano com destaque para os seis painéis de São Vicente, construídos com dezenas de milhar de peças LEGO --, à ‘Tenda Natal Encantado’ que faz a delícia dos mais novos com mega parque insuflável, bolas da Aldeia Duende, insuflável Aldeia Natal, área do Pai Natal, eco-carrossel e rampa de tubbing, mas também as bandas de rua com a Banda às Riscas a percorrer os eixos centrais da vila com um repertório de cariz tradicional, temas do imaginário coletivo e circense, convidando à farra e arrancando sorrisos a quem com eles cruza.

 

NOVAS CURTAS PORTUGUESAS
Duração 70’ · M/12

AMANHÃ NÃO DÃO CHUVA
Maria Trigo Teixeira
2024, Portugal/Alemanha, ANI, 11'
À medida que envelhece, a perceção de Oma começa a mudar. Sentindo que a mãe já não consegue viver sozinha, uma mulher volta para a sua casa de infância. Enquanto tenta adaptar-se à sua nova situação, a mãe parece mergulhar cada vez mais em si mesma.

UMA MÃE VAI À PRAIA
Pedro Hasrouny
2023, Portugal/Estónia, FIC, 16'
Teresa, mãe solteira, desfruta de um dia na praia com o seu filho de seis anos, Benji, e a sua irmã Marga, que voltou a Portugal para umas férias de verão. O que deveria ser um dia feliz em família, transforma-se num serão desconfortável devido aos frequentes comentários críticos de Marga em relação a Benji.

FRANCISCO PERDIDO
Frederico Mesquita
2024, Portugal, FIC, 17'
A poucas semanas do início do Euro 2004, Francisco, um adolescente de doze anos, tem um telemóvel novo, o primeiro da sua geração a ter MP3. Com ele, Francisco poderá finalmente impressionar Rita, a rapariga por quem está apaixonado. Mas, naquele dia na praia, Francisco descobrirá que o seu amor não é retribuído e um encontro fortuito também corre de forma inesperada.

DEUS-E-MEIO
Margarida Assis
2024, Portugal, DOC, 26'
Um homem vagueia por um hospital abandonado. Anos depois do seu último encontro, alguém a quem salvou a vida procura-o, no seu antigo consultório, para juntos comporem uma memória do seu passado em comum.

 

 

 

 

Paços do Município

2024.12.18

Listagem de documentos